MEMBROS DOS CONSELHOS DE CONTROLE SOCIAL DE FLOR DO SERTAO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO VIA MDS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome -MDS, está desenvolvendo processo de capacitação dos conselheiros municipais da assistência social e das instancias de controle do programa bolsa família. A capacitação tem como objetivo munir os conselheiros de conhecimento acerca do desempenho de suas atribuições legais, de forma a aprimorar sua capacidade institucional e contribuir para a efetividade do controle social.
O município de Flor do Sertão participou da terceira turma do curso, nos dias 21, 22 e 23/06 na cidade de Florianópolis. Participaram 03 membros do Conselho Municipal de Assistência Social e 02 membros da Instancia de Controle Social do Bolsa Família, cuja representatividade esteve dividida entre membros da área governamental e não-governamental.
A capacitação compreende duas etapas: a etapa presencial organizada em três dias de aulas expositivas e oficinas de aprendizagem e a etapa a distancia destinada a elaboração de Relatório de Conclusão da Capacitação.
Posteriormente à elaboração do Relatório os conselheiros participantes da capacitação apresentarão o mesmo aos conselhos pertinentes dando ciência dos conteúdos estudados.