ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INAUGURA AMPLIAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE

Com a presença de um grande público, foi realizada no sábado dia 23 de setembro, a inauguração da ampliação do Centro Municipal de Saúde de Flor do Sertão.
Além das autoridades municipais, Prefeito Municipal Euclides Antonio de Barba, Vice-Prefeito Dorvalino Falkoski, Vereadora Delisa Engel Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadores: Jair de Freitas Noronha, Vilmar Rossa, Luiz Trentin, Vera Falkoski, Vilson Pizatto Luizinho dos Santos e Ivete Schuh. Além das autoridades municipais, estiveram presentes, o Deputado Federal Paulo Afonso Evangelista Vieira, autor da Emenda Parlamentar que propiciou a liberação dos recursos para a aquisição de equipamentos, Marli Fátima Agostini que representou o Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeito de Maravilha Juares Vicari representando a Amerios, Prefeito de Tigrinhos e Iraceminha, Luciane Franke representante da Gerência de Saúde, Maurício Diekel representando o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde, Secretários de Saúde de Iraceminha e Riqueza, Secretários Municipais, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, funcionários públicos e demais lideranças municipais e regionais.
O prefeito Municipal Euclides Antonio de barba, ao se pronunciar, lembrou das dificuldades enfrentadas pela população em tempos passados, quando os pacientes tinham que percorrer grandes distâncias em busca de tratamento para recuperar a saúde. Hoje estes serviços são prestados no Centro Municipal de Saúde com qualidade e sem custos para os pacientes.   Destacou também o compromisso da administração municipal de investir para que a saúde pública municipal possa satisfazer as necessidades da população.
Com a ampliação do Centro Municipal de Saúde, além das excelentes instalações, foram adquiridos equipamentos como: computadores, mobiliário, aparelhos de ar condicionado, eletrocardiógrafo, desfibrilador com monitor cardíaco para reversão de para cardíaca, Rx odontológico, equipamentos para separar os componentes do sangue a fim de enviar ao LACEM e outros equipamentos.
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para tornar realidade estas conquistas. Destacou também a importância da união das forças políticas, visando o progresso do município.
No final foi servido coquetel ocasião em que as autoridades e a população presente puderam confraternizar animadamente.

clique aqui e veja as fotos da ampliação do novo centro municipal de saude