ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (06/02 a 08/02 de 2008).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, esteve em Maravilha na terça-feira à tarde na Gerência de Saúde e SDR tratando de assuntos relacionados à saúde no município.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do oeste
01 vez para Chapecó
Total de km rodados: 950

62 consultas de clínica geral
04 visitas domiciliares do médico do PSF.

30 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Psicóloga
14 Atendimentos individuais
02 Visitas domiciliares da Psicóloga

Atendimentos da Enfermeira
12 consultas de enfermagem
14 verificações de pressão arterial
02 Visitas domiciliares

42 verificações de pressão arterial
12 curativos
03 nebulizações
05 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
06 instalações de soroterapia para pacientes em observação
08 injeções
36 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
22 Coletas de sangue para exames laboratoriais
01 Troca de sonda vesical

09 Atividades de inspeção e visitas a locais de risco e controle a vetores (Dengue)

18 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Poliomielite
01 DTP
02 Hepatite B
01 Tetravalente
01 Rotavirus
01 Tríplice Viral

03 para RX
04 para Cardiologia
02 para Eletrocardiograma
02 para Oftalmologia
04 para Ortopedia
01 para Geriatria

Comunicados:

Comunicamos a todos os membros do grupo de hipertensos e diabéticos que o próximo encontro será realizado no dia 27 de fevereiro com início previsto para as treze horas e trinta minutos no Auditório da Prefeitura Municipal.
Neste dia estaremos realizando um recadastramento de todos os membros do grupo com relação à medicação. Pedimos para trazer receitas de medicamentos para facilitar os trabalhos.
Também estará presente a Professora de Educação Física Tatiane Trombini que a partir do início do mês de março estará trabalhando com as pessoas interessadas em participar do grupo de atividades físicas voltadas para pessoas da terceira idade e portadoras de hipertensão.
Pretendemos neste ano oferecer mais este benefício sempre pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade e membros do grupo de hipertensão e diabéticos.
Pedimos para que ninguém falte neste dia.