SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ORGANIZA PROGRAMA DE PRÓTESE DENTARIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Flor do Sertão está elaborando estudos para implantação do Programa de Próteses Dentárias (dentaduras), com a elaboração de cadastro das pessoas necessitadas.
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti destaca que o objetivo desta ação é atender o grande número de pessoas com deficiência ou mesmo, em muitos casos, ausência total de dentes na arcada dentária, o que impossibilita as mesmas de levar uma vida saudável, tendo em vista problemas advindos de uma mastigação deficiente.
Na semana passada o Secretário esteve em Chapecó onde em contato com a responsável pelo CEO – Centro Especializado em Odontologia foi definido que a partir do mês de junho o município de flor do Sertão poderá encaminhar o pedido de três próteses por mês. Para incrementar o programa, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá mais duas próteses por mês, sendo que prioritariamente serão atendidos os casos mais urgentes e as pessoas mais carentes.
Nossa meta é dar atenção especial ao trabalho preventivo. Porém, não podemos deixar de nos preocupar com aquelas pessoas que no passado, por dificuldade de acesso aos serviços públicos de saúde bucal, tiveram sua dentição comprometida e hoje enfrentam problemas de saúde.