ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (14 à 18/05/2007)

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti participou na quarta-feira a tarde da Aula Inaugural do Curso de Especialização e Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas de Saúde – GERUS, que aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores de São Miguel do oeste.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do oeste
Total de km rodados: 1.650

93 consultas de clínica geral
02 visitas domiciliares do médico do PSF.

92 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira:
04 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama
93 consultas de enfermagem
58 verificações de pressão arterial

68 verificações de pressão arterial
09 curativos
12 nebulizações
14 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
06 instalações de soroterapia para pacientes em observação
14 injeções
24 coletas de sangue para exames
65 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.

Nesta semana não foram realizadas atividades no Setor de Vigilância sanitária e ambiental por motivo de férias do responsável.

14 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

03 Hepatite B

02 para Fisioterapia
02 para Fonoaudiologia

Avisos.
Teste do Pezinho. Solicitamos às Mães das seguintes crianças para retirar com urgência o resultado do teste do pezinho com a Enfermeira mariéli no Centro Municipal de Saúde. São os seguintes: Thayvan Barbosa, Vanessa Trentin, Keli Carol Quevedo, Juliana Camila Dalberto, Luiz Fernando Kols Farias, Ian Henrique Thomas e William Vinícius Reichert.

Comunicamos aos membros do grupo de hipertensos e diabéticos que o próximo encontro será realizado no dia 31 de maio às oito horas no Auditório da Prefeitura Municipal.

Comunicamos às pessoas que realizaram o pré-teste para doadores de sangue, que os resultados dos exames já estão com a Enfermeira Mariéli no Centro Municipal de Saúde. Solicitamos que os mesmos sejam retirados durante a semana.