GESTANTES DE FLOR DO SERTÃO RECEBEM ATENDIMENTO ESPECIAL.

As gestantes do município de Flor do Sertão reúnem-se quinzenalmente no Centro Municipal de Saúde oportunidade em que recebem orientações úteis sobre o período gestacional.
No último encontro a Enfermeira Mariéli Krampe Machado enfatizou a importância da realização do pré-natal esclarecendo sobre o significado de cada exame bem como o acompanhamento mensal do desenvolvimento da gravidez o que de certa forma previne possíveis complicações futuras e facilitando o tratamento precoce das eventuais patologias que venham acometer a mulher no período gestacional.
Após a palestra, com a ajuda da Agente Comunitária de Saúde Geni Valler as gestantes tiveram a oportunidade de aprender diversos tipos de artesanato, para confecção do enxoval, artesanatos estes que ao final da gestação formam um kit juntamente com outros objetos para cuidados de saúde, higiene e vestuário do bebê.
Durante a gravidez as gestantes recebem assistência do pré-natal pelo Médico Éderson Pasqualotto da Secretaria Municipal de Saúde. Em casos necessários as pacientes são encaminhadas para as devidas especialidades.
As gestantes recebem gratuitamente todos os exames laboratoriais necessários durante a gestação, inclusive todos os exames de ultra-som, independentemente da quantidade necessária.