PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CENTRO EDUCACIONAL PADRE LUIS MUHL

O Centro Educacional Padre Luis Muhl, Escola Municipal de Flor do Sertão, elaborou seu Projeto Político Pedagógico no final de 2023.  Foi um processo de participação dos Pais, que em reunião escolheram os princípios que seriam guias para conduzir o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, que são: Responsabilidade, Honestidade,  Autonomia, Solidariedade e  Escola como lugar de formação de Lideranças,  até a leitura, análise e definição de cada parte do documento pelos professores, feito nos dias 18 e 19 de dezembro de 2023.

O PPP (Projeto Político Pedagógico), é Projeto porque planeja o que, e como a Escola vai funcionar; é político por que deixa claro como pensa a educação e a formação dos cidadãos e é Pedagógico por que descreve as práticas, os métodos de ensino e forma de estruturação da Escola. Tudo isso sempre atendendo aos compromissos das Leis, Federais, Estaduais e Municipais da Educação Brasileira, e as aspirações da comunidade escolar.

Assim, foi iniciado neste ano de 2024 este belo e singular projeto educacional para o município de Flor do Sertão, com a dedicação, conhecimentos e sensibilidade de um enorme número de pessoas, que vem se aperfeiçoando através de uma busca constante e democrática de novas formas de fazer educação.

Este Projeto representa sonhar com uma escola onde os alunos estudam intensamente, convivem de forma afetuosa e colaborativa, ampliam a sensibilidade, a criatividade e o autoconhecimento, vivenciando a democracia. E, em decorrência da forma de organização das atividades diárias, desenvolvem também a iniciativa, a independência, a capacidade de planejamento, a habilidade de pesquisa, a autorresponsabilidade, a solidariedade e a autonomia.

Segue o Projeto Político Pedagógico para que a sociedade Florsertanenses possa conhecê-lo na íntegra: