Encontro com os pais da 3ª série do Centro Educacional Padre Luiz Mühl

O Centro Educacional Padre Luis Muhl, de Flor do Sertão realizou no dia 25 de abril, um importante encontro com os pais da 3ª série. Encontro estiveram presentes a Secretária de Educação Maria Lucia Freiberger, a psicopedagoga Anete Hass, as professoras Janete Shertwz, Sandra Merlo, Janaina Pomatti e Geni Rizzi, como também a diretora do estabelecimento Ana Paula Freiberger Kich.
A escola compreendendo que educar as crianças prepará-los para agir com responsabilidade e segurança no mundo em que hoje vivemos é uma tarefa tão exigente e desafiadora quanto prazerosa e gratificante, busca a família para desenvolver ações significativas e na vida do educando.
O Centro Educacional Padre Luis Muhl acredita que a Família e escola são pontos de apoio e sustentação ao ser humano; são marcos de referência existencial. Quanto melhor for a parceria entre ambas, mais positivos e significativos serão os resultados na formação do sujeito. A participação dos pais na educação formal dos filhos deve ser constante e consciente.
No encontro pais e professores, compartilharam experiências, para entenderem questões envolvidas no seu dia- a- dia buscando compreender cada situação, uma vez que tudo o que se relaciona aos filhos tem a ver, de algum modo, com os pais e vice-versa, bem como tudo que se relaciona aos alunos tem a ver, sob algum ângulo, com a escola e vice-versa.
O Centro Educacional Padre Luis Muhl acredita que a educação formal deve estar diretamente vinculada a educação da família, pois a família e muito importante. É nela que se forma o caráter. É a família que tem a responsabilidade de educar para os desafios da vida, de perpetuar valores éticos e morais. Qualquer projeto educacional sério depende da participação familiar: em alguns momentos, apenas do incentivo; em outros, de uma participação efetiva no aprendizado: ao pesquisar, ao discutir, ao valorizar a preocupação que o filho traz da escola.
A presença da família na escola emociona e traz grandes benefícios a todos da escola. A participação nas festividades, nos teatros, nas reuniões, nas conversas informais ou nas conversas mais sérias é de suma importância, por este motivo o Centro Educacional Padre Luis Muhl durante o ano organiza vários eventos dos mais diversos tipos, para agraciar os pais com conhecimento, esclarecimentos, mas também com alegria e lazer.