ADMINISTRAÇÃO HOMENAGEIA AS MULHERES

No último sábado aconteceu nas dependências do Centro Comunitário de Eventos em Flor do Sertão, a homenagem as mulheres do município. O evento foi promovido pelas secretarias de Assistência Social, da Educação, Cultura e Esportes e da Saúde. O evento teve participação maciça das mulheres do município que atenderam ao convite da administração municipal. Inicialmente foram recepcionadas pela primeira dama do município Leidimari Meneghini e pela senhora Adenir Storck. Ao chegar ao salão, cada mulher recebeu uma lembrança. Depois teve início à palestra proferida pela médica Celina Poletto, ginecologista e obstetra. As participantes interagiram com a palestrante solicitando diversas informações sobre a saúde da mulher. Após a palestra da médica, foi servido um lanche, momento este que se tornou uma oportunidade para as mulheres se confraternizarem. Falando a nossa reportagem, Celina Poletto afirmou que ficou surpreendida pela participação do público que lotou as dependências do Centro Comunitário. Segundo ela esse trabalho promovido pela administração municipal de Flor do Sertão é muito estimulante, e aproveitou para parabenizar a administração pelo brilhante trabalho social e humano que vem desenvolvendo. A médica conversou com as mulheres sobre gestação, sua evolução, transformações do corpo e cuidados com a saúde principalmente a partir dos 35 anos. A profissional médica considerou que atingiu o objetivo de transmitir sua mensagem às mulheres presentes e no final da palestra foi gratificada pelos comentários e pelas questões abordadas por aquelas que lhe procuraram para tirar dúvidas. Celina Poletto reafirmou se sentir gratificado pelo fato de a data ter sido mudado por duas vezes para que ela pudesse estar em Flor do Sertão e afirmou: “Aquilo que eu tenho que dar para uma comunidade que fica me esperando tanto tempo deve ser muito amplo, e, espero ter atingido o objetivo. Vamos ver o que o tempo diz, se elas mudarem alguns hábitos e conseguirem preservar sua integridade por mais tempo, valeu termos ficados sentados e elas esperando por mim durante esse tempo”. Por fim Celina afirmou que é muito gratificante para um profissional liberal receber esse tipo de convite e ter esse tipo de participação da comunidade, e, finalizou dizendo que: “Depois de tantos anos de medicina é um dia especial pra mim”. O evento foi preparado com muito carinho pela administração municipal através dos profissionais da Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Educação, Cultura e Esportes e Secretaria da Saúde. A decoração, o lanche, a recepção, o som, as imagens, as lembranças. Tudo isso e muito mais, tem sido uma constante na preparação dos eventos no município de Flor do Sertão.