Show de Natal com a Orquestra de Itapiranga encanta o público.

O Município de Flor do Sertão realizou, no último sábado, dia 11 de dezembro o “Show de Natal”, que contou com belíssima apresentação da Orquestra de Itapiranga, conduzida pelo Maestro Henrique Drebler. O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a participação de bom público, assim como na Abertura do Natal na Praça, dia 26 de novembro, apesar das restrições ainda vigentes em relação à pandemia do Coronavírus.

A Orquestra de Itapiranga, fundada apenas há 10 anos, é uma das melhores do Sul do País, já tendo obtido vários prêmios e grande reconhecimento pelo brilhantismo de seus shows. É mantida pelo Município de Itapiranga com apoio cultural de diversas empresas e conta com pelo menos 42 integrantes, adolescentes e jovens. “Nossa Orquestra é um pouco diferente, pois fazemos uma viagem nos diferentes gêneros musicais, tanto brasileiros, como mundiais”, informa o Maestro Henrique. No show foram interpretadas músicas históricas, como Tristeza do Jeca, prestes a completar um século, já que foi editada em 1922. Músicas dos anos 60, MPB, clássicos eruditos, músicas internacionais, temas de filmes e, claro, músicas gaúchas, também encantaram o público presente.

Segundo o Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, o momento é de gratidão para Flor do Sertão. “Estamos superando uma pandemia sem perder uma vida florsertanense; os últimos dois anos foram bastante desafiadores, não apenas pelo Covid-19, mas também pela estiagem prolongada, que afetou a agricultura, base de nossa economia; mas temos feito o possível para reduzir os impactos”, afirma ele, destacando os diversos investimentos em obras e programas, já realizados e que estão previstos: “do início de 2021 até meados de 2022 teremos investidos mais de 10 milhões de reais no Município, algo nunca visto na história de Flor do Sertão”, informa Willinghöfer, aproveitando para manifestar os desejos natalinos da Administração Municipal: “com o belíssimo show desta noite, desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repletos de realizações”.