Cruzeiro é Bicampeão Municipal de Futebol

Quase três meses após a abertura do 5º Campeonato Municipal de Futebol de Flor do Sertão – Taça Sicoob Credial, as mesmas equipes que fizeram o 1º jogo também fizeram o último. Cruzeiro e Penharol/FACC protagonizaram grandes e equilibrados jogos, mas apenas a equipe celeste venceu: 3×1 na abertura do Campeonato, novamente 3×1 no 1º jogo das finais e 2×1 na decisão. O Campeonato contou com 06 equipes: Cruzeiro, Internacional, América, Penharol “A”, Penharol “B” e Penharol/FACC. Foram 26 jogos, envolvendo aproximadamente 150 atletas, dirigentes e equipe técnica. As redes balançaram 74 vezes.

Na decisão do 3º lugar, em jogo único, a equipe Penharol “A” levantou a taça após vencer o América por 2 x 0. O América, no entanto, levou o troféu disciplina do Campeonato. Ao longo do Campeonato também foram eleitos os atletas que, segundo a arbitragem, tiveram melhor desempenho em cada uma das posições, no esquema 4x4x2. Após a última rodada, a seleção do Campeonato ficou assim definida: Matheus Valer (goleiro), João Begnini e Lucas Bortolini (laterais), Rogério Gudiel e Rogério Perin (zagueiros), Eduardo Valer e Natan Bucmann (volantes), Rodrigo Noronha e Talison Braz (meias), Sidiclei Dall’Agnol e Sivandro Müller (atacantes). O técnico eleito foi Deoclécio Valler. Além de emplacar três atletas e o técnico na seleção, a equipe do Cruzeiro teve o goleador, Nivaldo, com 06 gols, a defesa menos vazada, com apenas 06 gols sofridos e o craque do Campeonato: Matheus Valer.

O Município conta agora com o primeiro bicampeão, Cruzeiro, que se destaca de outras quatro equipes que já levantaram o troféu mais cobiçado do futebol florsertanense: América (1999), Internacional (1998), Penharol (2010) e FACC (2019). Presente no encerramento do Campeonato, o Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, enalteceu o sucesso do Campeonato. “Além do bom número de atletas inscritos, que oportunizaram bons jogos, temos que parabenizar a organização de modo geral e o empenho das lideranças das localidades que sediaram os jogos”, destacou ele, reconhecendo a conquista da equipe do Cruzeiro: “foi uma equipe que manteve o bom aproveitamento ao longo de todo o Campeonato e pode comemorar junto com sua torcida; parabéns aos campeões e à Linha Cabeceira do Poço Rico”, concluiu Willinghöfer.