Flor do Sertão faz bonito nos Jogos Escolares

A fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que abarca estudantes que têm entre 12 e 17 anos, foi realizada nos meses de maio e junho. E Flor do Sertão reforçou sua tradição numa modalidade que já fez história na terra do ipê: xadrez. Sob a coordenação da professora Geni Rissi Bortolini, que há mais de uma década estimula a prática da modalidade no município, os estudantes florsertanenses mostraram competência para dar “xeque-mate” em diversos adversários e garantir participação na fase estadual, que será em Criciúma e Timbó, neste mês de julho.

Confira as melhores classificações dos enxadristas locais na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina:

– Geisa Carolina Boll: Campeã na categoria feminina 15 a 17 anos

– Braian Vasconcelos: Campeão na categoria masculina 12 a 14 anos

– Júlia Zonatto Kuhn: Vice-Campeã na categoria feminina 15 a 17 anos

– Larissa Gabrielli Filippin: Vice-Campeã na categoria feminina 12 a 14 anos

– Pablo Daniel Lang: Vice-Campeão na categoria masculina 15 a 17 anos

– Paulinho Ferreira dos Santos: 3º Lugar na categoria masculina 15 a 17 anos

– Lucas Gabriel Habeck: 4º Lugar na categoria masculina 12 a 14 anos

Os atletas campeões participarão da fase estadual: em julho, Geisa Carolina Boll estará em Criciúma, onde ocorrem as disputas dos estudantes que têm entre 15 e 17 anos; e em agosto Braian Vasconcelos estará em Timbó, onde ocorrem as disputas dos estudantes que têm entre 12 e 14 anos. Segundo a professora Geni, mais uma vez os alunos fizeram bonito, orgulhando Flor do Sertão. “O Xadrez é uma modalidade esportiva especial, que exige concentração, foco, disciplina, enfim, um posicionamento esportivo diferenciado; estão de parabéns nossos atletas por demonstrarem essas habilidades e orgulharem a escola Jorge Lacerda, que representam, e nosso Município, que dá apoio e suporte para esse projeto ter resultados”, afirma a professora.