Encaminhada ampliação do Centro Educacional

No último sábado, dia 18, a Educação florsertanense teve um dia marcante. No Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM) foi realizado ato de entrega da ordem de serviço para a execução da obra de ampliação e modernização do espaço físico do educandário. Na ocasião, esteve presente o Deputado Estadual Fabiano da Luz, que viabilizou recursos junto ao Governo do Estado no valor de R$ 1,5 milhão. Esta será uma das maiores obras prediais do Município nos últimos anos, que impactará diretamente na melhoria das condições educacionais, beneficiando equipe pedagógica, professores, alunos, familiares, servidores da área e toda a população.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Leandro Neuhaus, idealizador do projeto, o investimento dará condições de melhorar a metodologia de ensino, possibilitando novos resultados, o que beneficia a todos. “É um projeto audacioso, desafiador, mas que viabiliza um salto de qualidade da Educação em nosso Município; com estruturas e tecnologia adequadas, unidas à qualificação dos profissionais envolvidos no processo educacional, sem dúvida temos uma base segura para o desenvolvimento de Flor do Sertão”, comenta o Secretário.

O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, por sua vez, lembrou que a Administração tem investido alto na Educação, citando a ampliação do espaço disponível à Educação Infantil, no último ano, bem como a área de lazer que está em construção anexa ao ginásio de esportes e os diversos investimentos em tecnologia. “Quando pensamos em desenvolvimento, com melhoria da qualidade de vida, inevitavelmente temos que olhar para a Educação; para isso, claro, temos que ter viabilizados os recursos necessários”, afirmou ele, completando: “Fabiano é o parlamentar que mais tem garantido recursos para nosso Município; temos uma parceria que nos dá condições de fazer o melhor pela nossa população”, finalizou Sidnei.

Para o Deputado Fabiano da Luz, o investimento em pequenos municípios é uma forma de garantir o desenvolvimento e evitar o êxodo para os grandes centros. E Flor do Sertão, segundo ele, tem feito direitinho o “dever de casa”, por isso o Município é exemplo na região. “Historicamente nosso oeste catarinense é esquecido politicamente, então, nossa luta é para garantir recursos que possibilitem melhorias das condições de vida a essa população, que trabalha e contribui tanto com impostos; olhar para os pequenos municípios, como Flor do Sertão, é uma questão de justiça e bom senso”, destacou ele.