Cidade 100% monitorada

Ninguém passa pela cidade de Flor do Sertão sem ser visto! O projeto de monitoramento por meio de câmeras, que era uma proposta de anos, agora está efetivado. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, contando com os recursos do Convênio de Trânsito firmado entre ambas instituições, viabilizou o projeto – foram investidos R$ 99.600,00. São 10 câmeras instaladas, sendo duas com sistema de leitura de placas OCR, três câmeras PTZ 360 graus e mais cinco câmeras fixas.

Segundo o Comandante da Polícia Militar em Flor do Sertão, Sgto. Délcio Pigatto, o principal objetivo é a segurança, tanto dos florsertanenses, quanto de quem passa pela cidade. “A ideia é monitorar o trânsito e garantir a segurança da população; e as câmeras, que são de ótima qualidade, nos auxiliarão muito nisso, pois são provas que dispensam a abordagem do infrator”, informa ele, acrescentando: “serão flagradas também infrações comuns, como o uso do celular ao volante, o não uso do cinto, crianças sem cadeirinha, dentre outras; quem, no entanto, faz a coisa certa, sem dúvida não receberá notificação” garante Pigatto. Ele lembra que muitas vezes a cidade é rota de fuga para contrabando e descaminho, já que é cortada por uma rodovia estadual; o monitoramento inibirá isso.

Para o Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, a concretização do projeto é mais uma conquista da população local, já que segurança é um quesito básico para a qualidade de vida. “Uma das características mais invejáveis de se morar em cidade pequena é justamente a segurança, item essencial e condição fundamental para se viver bem; e nossa cidade, que já é segura, graças ao bom trabalho das Polícias e à significativa colaboração da população, será ainda mais segura”, reconhece o Prefeito. Além de monitorar o trevo junto à BR 282 e dois pontos da SC 161, as câmeras contemplam todos os acessos à cidade: vindo da Linha Sarandi, da Linha Pedra Branca, da Linha Marmeleiro e da Linha Barra do Traíra.