Município realiza três palestras com Tiago Linck

O menino que nasceu sem os braços e as pernas, mas que não vê as dificuldades como limites para sonhar alto, deu um show de motivação para centenas de expectadores florsertanenses na sexta-feira, dia 11 de fevereiro. A Administração Municipal promoveu a realização de três palestras com o jovem de 14 anos e sua família: pai, mãe e duas irmãs. As palestras foram realizadas no Centro de Convivência de Idosos, às 10h, às 14h e às 19h30min, contando com a participação de aproximadamente 500 pessoas. Alunos do Centro Educacional Padre Luis Muhl, a partir do 3º ano, também participaram; assim como alunos da Escola Jorge Lacerda.

Responsável pela organização das palestras, a Secretária Municipal de Administração, Rosmari Zanella, considerou um sucesso a estada da família Linck em Flor do Sertão e deseja que a mensagem de otimismo e motivação deixada ajude todos que prestigiaram as palestras a encarar a vida de forma mais grata. “O Tiago é um exemplo de pessoa que nos inspira, alguém que, apesar das limitações físicas, nos mostra que a vida pode ser encantadora e que não há limites para quem acredita em si; certamente quem participou da palestra voltou pra casa com novos propósitos em sua vida”, afirma a Secretária.

Segundo o Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, foi muito boa a participação da população nas palestras, o que confirma a importância de realizar eventos assim. “Tivemos a participação de praticamente todos os servidores públicos, centenas de alunos e boa parcela da população nas palestras, que possibilitaram uma injeção de ânimo, otimismo e positividade; é isso que queremos para todos os florsertanenses, a possibilidade de encarar a vida com mais gratidão e sem deixar-se abater pelas adversidades, como essa família nos ensinou”, reconheceu Sidi, referindo-se à família Linck.