ENCONTRO DO GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

Foi realizado no último dia 29 de maio no Auditório da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão, mais um encontro do Grupo de Hipertensos e Diabéticos do município coordenado pela Enfermeira Mariéli com a participação das Agentes Comunitárias de Saúde.
Neste encontro além das atividades normais como verificação de pressão arterial e distribuição de medicamentos o médico Éderson Pasqualotto fez uma palestra sobre câncer de pele, onde foi abordado sobre os principais tipos de câncer, fatores de risco e prevenção ao câncer de pele.
Como o objetivo principal de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde é melhorar a qualidade de vida da população através da prevenção de doenças, este assunto vem ao encontro destes objetivos, tendo em vista que constantemente nos deparamos com lesões de pele que poderiam ser evitadas através de cuidados com a exposição solar.