ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (12/05 a 16/05 de 2008).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, participou na terça-feira dia treze de manhã da reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Amerios. À tarde tratou de diversos assuntos de interesse da Secretaria em maravilha.
Na quarta-feira dia catorze, pela parte da tarde esteve em Chapecó onde participou da reunião do Colegiado de Gestão macro regional de Chapecó. Dentre vários assuntos discutidos no encontro, a questão da Ressonância Magnética do Hospital Regional do Oeste.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do Oeste
Total de km rodados:

112 consultas de clínica geral
03 visitas domiciliares do médico do PSF.

144 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira
12 consultas de enfermagem
01 Visita domiciliar
01 Eletrocardiograma

Importante: No dia doze de maio a Enfermeira Mariéli proferiu palestra sobre Visitas da Estratégia de Saúde da Família no evento promovido pela UDESC em Palmitos.
No dia treze de maio a Enfermeira Mariéli participou da Capacitação de Suporte de Vida Avançado em pediatria também em Palmitos no evento promovido pela UDESC.

78 verificações de pressão arterial
12 curativos
03 nebulizações
12 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
07 instalações de soroterapia para pacientes em observação
18 injeções
48 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
12 Coletas de sangue para exames laboratoriais
03 Trocas de sonda vesical
04 Exames preventivos de Câncer de Colo Uterino

Nesta semana não houve atendimento no setor de Vigilância Sanitária tendo em vista as férias do Funcionário Paulo Begnini.

26 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Hepatite B
05 Dupla tetânica
02 DTP
02 Tetravalente
02 Rotavirus
12 Gripe Idosos (Influenza).

10 para Oftalmologia
01 para Centro Especializado de Odontologia
03 para Ultra-sonografia
02 para Fisioterapia
06 para Quiropraxia
02 para Ginecologia
04 para RX
01 para Psiquiatria
16 para Mamo grafia

Comunicado às mulheres que realizaram Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino e mamas.
Pedimos às mulheres que realizaram o exame preventivo para retirar o resultado dos mesmos no Centro Municipal de Saúde. Da mesma forma, àquelas que fizeram mamo grafias, solicitamos retirá-las com urgência.

Comunicado:
Pedimos para que as pessoas a seguir relacionadas compareçam no Centro Municipal de Saúde na próxima semana para falar com o Secretário Municipal de Saúde.

São as seguintes:
Maria Olívia Bach
Terezinha Natália Farias
Claudino Farias
Zeli Rodrigues da Rosa
Ana Gonçalves
Ilda Wolter
Rosalina de Oliveira
Diamantina Iegli
Santa Lurdes Rodrigues
Gema Isabel Zanuzzo

Comunicado às gestantes:
Comunicamos às gestantes que o próximo encontro será realizado no dia 21 de maio, quarta-feira, às treze horas e trinta minutos no Centro Municipal de Saúde.

Comunicado aos membros do Grupo de Hipertensos e Diabéticos:

Comunicamos que o próximo encontro será realizado no dia 29 de maio, quinta-feira, às treze horas e trinta minutos no auditório da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão.

Observação: Neste dia haverá palestra com o Médico Éderson pasqualotto sobre câncer de pele. Pedimos para que ninguém falte neste encontro.

Atendimento médico.
Tendo em vista a participação do Médico no encontro do grupo de hipertensos no dia 29 de maio, o médico Éderson Pasqualotto não atenderá no Centro Municipal de Saúde pela parte da tarde.