Atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde durante a Semana (27 a 31 de março/06).

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (27 a 31 de março/06).

O Secretário Municipal de Saúde, Olmir José Meneghetti, participou na terça-feira dia 28 de março, pela parte da tarde, da inauguração das obras de asfaltamento da SC 467, entre Modelo e Sul Brasil. Na oportunidade aproveitou para solicitar ao Governo do Estado, agilidade na liberação do Termo de Concessão de um Veículo para a Secretaria Municipal da Saúde.
Na quinta-feira à tarde, participou juntamente com todos os servidores da Prefeitura Municipal do encontro com representantes da Unimed, onde foi apresentado um plano de saúde para os Servidores públicos municipais de Flor do Sertão.

05 vezes para Maravilha;
11 vezes para São Miguel do oeste;
02 vezes para Chapecó.
Total de Km rodados: 1.330

100 consultas de clínica geral
25 consultas em ginecologia
07 visitas domiciliares do PSF juntamente com as Agentes de Saúde;

80 pessoas foram atendidas na odontologia.

Atendimento da Nutricionista:
12 pessoas foram atendidas pela Nutricionista
01 participação de reunião com o grupo de diabéticos e hipertensos com realização de palestra.

Atendimentos da Psicóloga:
12 pessoas foram atendidas pela Psicóloga.

Atendimentos da Enfermeira:
05 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama;
04 visitas domiciliares da enfermeira;
125 consultas de enfermagem;
01 reunião com capacitação para Agentes de Saúde;
01 reunião com o grupo de hipertensos e diabéticos;
214 verificações de sinais vitais;
02 retiradas de pontos;
01 troca de sonda vesical suprapúbica;
37 testes de glicemia capilar.

20 verificações de pressão arterial;
22 curativos;
03 nebulizações;
155 administrações de medicamentos no ambulatório;
07 visita domiciliar para atendimento de enfermagem;
16 testes de glicemia capilar;
05 instalações de soroterapia para pacientes em observação.

20 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

Agentes de Saúde:
125 visitas domiciliares

08 Tétano;
03 Difteria Coqueluche e Tétano;
03 Febre Amarela;
04 Hepatite.

Medicamentos:
143 pessoas receberam medicamentos gratuitos do Programa de Assistência Farmacêutica Básica.

Exames laboratoriais realizados:
84 exames foram realizados nesta semana.

04 para endoscopia;
01 para oftalmologia;
02 Ultra-sonografia;
03 para Ecocardiograma;
05 para Eletrocardiograma;
03 para Fisioterapia;
01 para Ortopedia;
04 para Rx;
07 para Cardiologia;
02 para Quimioterapia;
01 para Cirurgia;
01 para Urologia;
01 para Endocrinologia;
01 para Pneumologia;
02 para Dermatologia;
01 para Tomografia;
01 para Pediatria;
01 para Otorrinolaringologia;
01 para Neurologia.

Reunião do grupo de hipertensos:

Aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de março, pela parte da manhã, o encontro com o grupo de hipertensos e diabéticos do município de Flor do Sertão. Na oportunidade, além das atividades normais do encontro, a Nutricionista Lidiane Staudt, realizou uma palestra sobre hipertensão, colesterol alto e triglicerídeos. No próximo encontro será abordado o tema Diabetes. Queremos agradecer a todos pela participação. Sem dúvida é buscando informações que conseguiremos melhorar nossa qualidade de vida.

Avisos:

Comunicamos a todos os munícipes de Flor do Sertão que no próximo dia 06 de abril, quinta-feira à tarde, não haverá expediente no Posto de Saúde, tendo em vista que naquela tarde toda a equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde estará participando na cidade de São Miguel do Oeste, de uma importante palestra com a Médica Maria Inês Sant%u2019Anna Rodrigues, responsável pelas Meningites no Estado.

Agendamento de exames:

Comunicamos a todas as mulheres que desejarem realizar o exame preventivo do câncer uterino e mama, que deverão agendar os exames com as Agentes de Saúde ou no Posto de Saúde e os mesmos serão realizados nas terças-feiras de manhã.

Consultas com a Nutricionista:

Comunicamos a quem tiver interesse em consultar com a Nutricionista, que poderão agendar consultas nas quintas-feiras, no Posto de Saúde.

Olmir José Meneghetti