Flor do Sertão é destaque Nacional em Gestão do Bolsa Familia

A boa gestão do Bolsa Família executada pelos municípios está sendo reconhecida pelo Governo Federal. Segundo matéria divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o município de Flor do Sertão SC está entre os três primeiros lugares a nível Nacional, dos municípios que obtiveram as maiores notas no IGD Índice de Gestão Descentralizada, que foi criado para medir o desempenho municipal.
O IGD leva em consideração o preenchimento correto do cadastro, a atualização cadastral, o envio da freqüência escolar e o acompanhamento de saúde das famílias beneficiadas. Cada item equivale a 25% do índice, sendo que o indicador varia de 0 a 1.
O reconhecimento do Governo Federal se dá através do repasse de recursos financeiros para que os municípios invistam na execução do Programa, podendo chegar a R$ 2,50 por família cadastrada, recursos estes enviados através do Fundo Municipal de Assistência Social.
Segundo o prefeito Euclides de Barba o destaque a nível nacional mostra o comprometimento que o município tem em relação aos programas de atendimento a população mais carente. Ressalta que a Administração Municipal tem sido parceira das esferas nacional e estadual na execução dos mais diversos programas e que a criação de um setor próprio para acompanhamento do Bolsa Família foi o ponto principal para a boa gestão do programa.
Os responsáveis da área social e executores do Programa Bolsa Família no município, complementam destacando que o mérito se deve a efetiva parceria entre as áreas social, de saúde e educação, uma vez que cada setor possui suas responsabilidades em relação ao Programa.

Clique aqui e veja algumas fotos do Programa.