Comemoração do dia do Livro Infantil

No dia em que se comemora   o Dia   do Livro Infantil, dia 18 de abril, o Centro Educacional Padre Luis Muhl, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Flor do Sertão, promoveu uma sessão de leitura diferenciada aos alunos do Centro Educacional Padre Luis Muhl. Ao todo participaram do projeto 61 alunos da Educação Infantil e 153 das Séries Iniciais, juntamente com os professores e demais funcionários da escola.
A mentora do projeto, a bibiotecaria Rosineia Wroenski, contou com a colaboração dos colegas, que trabalharam para realizar o projeto com o propósito de incentivar a leitura prazerosa pelas crianças, portanto a iniciativa tem como objetivo promover o interesse pela leitura e estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças.
A escola como um todo acredita que é de fundamental importância o contato das crianças com os livros e com a leitura, defendem   a idéia de que os livros favorecem a leitura e contribuem para o   sucesso educativo, sensibilizando os pais para a importância da leitura e do livro no desenvolvimento cognitivo dos filhos.
O Centro Educacional Padre Luis Muhl, tem como uma de suas metas incentivar permanentemente o hábito da leitura. Para realizar a meta uma das ações é o Momento da Leitura, onde um período por semana, toda a escola concentra sua atenção na leitura. Os funcionários, professores, alunos, direção… deixam suas atividades habituais para naquele momento lerem, objetivando mostrarem aos alunos que independente o que estejam fazendo dedicar-se-ão a leitura, pois ela é a base de qualquer conhecimento.


Clique aqui e confira as fotos do evento