Campeões levantam as taças no Municipal de Suíço!

O Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2022 chegou ao final no último domingo, dia 04 de setembro. Os últimos três jogos reservaram emoção até o final, quando a equipe Cruzeiro “B” levantou a taça na categoria livre e a equipe do Barcelona sagrou-se campeã feminina.

Na decisão do 3º lugar na categoria livre, a equipe do Cruzeiro “B” levou a melhor ao vencer o Penharol “B” nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar. Na decisão feminina, o Barcelona venceu a Portuguesa pelo placar de 4 x 2. E no último jogo da tarde, o equilibrado confronto entre Cruzeiro “A” e Internacional da Linha Fuzil, de virada a equipe azul faturou o campeonato na categoria livre.

Em ambas as categorias, a equipe que teve a melhor defesa também teve o(a) goleador(a) do campeonato: Portuguesa, no feminino, com a goleadora Claudia; Internacional, no livre, com o goleador Diones. O troféu disciplina na categoria feminina ficou com a equipe do Grêmio; e na categoria livre com a equipe do Penharol “B”, 4º lugar no campeonato.

O Diretor de Esportes, Eduardo Valler, avaliou positivamente o Campeonato, que contou com 09 equipes na categoria livre e 03 equipes na categoria feminina, envolvendo quase 200 pessoas, entre atletas e dirigentes. “Foram quase 50 jogos, sempre movimentando bom público, o que comprova a paixão da população local pelo futebol; cada rodada é sempre um evento, com bons jogos e muita disputa, mas vale ressaltar o espírito esportivo dos atletas de forma geral, o que merece nosso reconhecimento!”, afirma Eduardo.