Município realiza Curso de Fotografia

O Departamento Municipal de Turismo realizou, em parceria com o SENAC de São Miguel do Oeste, um Curso de Fotografia com celular. As cinquenta vagas disponíveis foram preenchidas e o curso ocorreu nos dias 12 de março e 1º de abril, no Pesqueiro do Paulista. Quem ministrou o curso foi o professor do SENAC, Aroldo Pereira da Silva. “Fotografar é uma arte e pequenos detalhes ou mesmo um ângulo diferente podem tornar uma imagem muito mais interessante”, revela ele, destacando que as novas tecnologias possibilitam fazer imagens espetaculares com um celular: “se você souber usar todos os mecanismos para fotos que seu celular dispõe, sem dúvida conseguirá captar imagens extraordinárias”, garante Pereira.

O professor fez um apanhado histórico da fotografia, chegando até os dias atuais e mostrando, em imagens, o que é possível fazer na hora do click. Posicionamento de quem faz a foto, enquadramento do objeto fotografado, configurações da máquina, distanciamento e diversos outros aspectos foram trabalhados no curso, que encantou os participantes, conforme relata o gestor do Turismo no Município, Jovir Zanuzzo. “A cada dica do professor e detalhe aprendido despertava mais interesse dos participantes, o que confirma que a arte de fotografar é contagiante; era o que se via na hora de sair a campo e brincar de captar cenas”, reconhece ele.

Paralelo ao Curso, foi realizado um Concurso de fotos entre os participantes. A avaliação das fotos ficou a cargo de um corpo técnico do Senac, além da votação em redes sociais do Município. As autoras das fotos premiadas foram as seguintes:

1º Lugar – Luciane Hahn

2º Lugar – Daniela Saling

3º Lugar – Clarice Lichaki

4º Lugar – Raquel de Lima

5º Lugar – Claudiane Gonçalves

6º Lugar – Rafaela de Moura