Ano letivo de 2022 inicia com mais de 200 alunos matriculados.

Na última segunda-feira, dia 07 de fevereiro, reiniciaram as aulas no Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM), em Flor do Sertão. Neste ano, entre Educação Infantil e Anos Iniciais (1º ao 5º), são 210 crianças matriculadas. Dessas, 124 estão matriculadas nos anos iniciais, a partir dos 06 anos de idade. E na Educação Infantil, que acolhe crianças que têm entre 06 meses e 06 anos, são outras 86 matrículas. São dezenas de profissionais envolvidos para bem atender e auxiliar no processo de aprendizagem e desenvolvimento de tantas crianças.

Segundo a diretora Rosineia Dall’Agnol, o número de matrículas se mantém estável nos últimos anos, mas a melhoria na qualidade da educação é nítida. “É constante a preocupação pela melhoria do processo de ensino-aprendizagem, sem esquecer nenhuma dimensão, desde a qualificação dos professores até a garantia de materiais e recursos de qualidade para os alunos; o desafio é maior em tempos de pandemia, pois sabemos quão fundamental é a proximidade entre professor e aluno para obter melhores resultados”, avalia ela, apostando em um ano promissor: “acreditamos que este será um ano de superação e muitas conquistas para a Educação de nosso Município, que não mede esforços para investir na área”, finaliza ela.

Para o Secretário Municipal de Educação, Leandro Neuhaus, o início do ano letivo é sempre cheio de boas expectativas e o propósito é garantir todas as condições para que as crianças florsertanenses sejam pessoas boas e ótimos profissionais. “Para nós é sempre desafiador, porque queremos o melhor para as crianças de nosso Município, pois sabemos quanto a boa educação impacta na vida de toda sociedade; nosso compromisso é com as crianças e seu desenvolvimento, por isso a Administração investe nas estruturas e conta com uma equipe bem preparada para que este ano seja altamente positivo”, afirma ele.