PROGRAMA CONVIVER RETOMOU ATIVIDADES COM TERCEIRA IDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria unicipal de Educação, Cultura e Esporte, retomaram as atividades do programa Conviver, destinado a proporcionar momentos de lazer e descontração a terceira idade.

A abertura foi realizada pelo prefeito municipal Rogério Perin que explanou sobre as circunstancias que levaram a paralizaçao temporária do programa, ressaltando que o mesmo será retomado com maior ênfase e novas atividades.

Na seqüência as funcionárias da Cooperativa Central Oeste Catarinense – AURORA, da unidade de Maravilha, enfermeira Leidimari Meneghini e a técnica de enfermagem do trabalho Elecir Perin, desenvolveram um trabalho voluntário junto aos idosos, representando a Fundação Aury Luiz Bodanese. O trabalho contou com explanação sobre qualidade de vida, relacionado a atividade física, alimentação, lazer, entre outros. Foi realizada atividade física de alongamento como forma de incentivar os idosos à pratica e a entrega da cartilha "Cuide-se Bem", cujo conteúdo trata da importância de um estilo de vida saudável.

Posteriormente houve apresentação de peças teatrais, jogos, dança, distribuição de prêmios e lanche.

Para o próximo encontro novas atividades estão sendo programadas com novidades  nas ações.