ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (18/02 a 22/02 de 2008).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, atendeu normalmente todos os dias da semana no Centro Municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do oeste
01 para Joinville
Total de km rodados: 2.890

104 consultas de clínica geral
08 visitas domiciliares do médico do PSF.

97 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Psicóloga
12 Atendimentos individuais
05 Visitas domiciliares da Psicóloga

Atendimentos da Enfermeira
12 consultas de enfermagem
12 verificações de pressão arterial
04 Visitas domiciliares

86 verificações de pressão arterial
18 curativos
05 nebulizações
18 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
08 instalações de soroterapia para pacientes em observação
16 injeções
64 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
19 Coletas de sangue para exames laboratoriais
01 Troca de sonda vesical

06 Atividades de inspeção e visitas a locais de risco e controle a vetores (Dengue)
02 Orientações em Vigilância Sanitária
01 Coleta para análise de água.

22 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

03 Poliomielite
02 Hepatite B
02 Tetravalente
06 Febre Amarela
08 Dupla Tetânica
03 Tríplice Viral

03 para RX
03 para Cardiologia
01 para Oftalmologia
05 para Ortopedia
02 para Centro Especializado de Odontologia
02 Para Psiquiatria
04 para Clínica Geral
02 para eletrocardiograma
01 para Ginecologia
01 para Fonoaudiologia
02 para Ultra-sonografia
01 para Avaliação Obstétrica
01 para o Centrinho de Joinville
01 para Realizar exame de colonos copia.

Comunicados:
Comunicamos a todos os membros do grupo de hipertensos e diabéticos que o próximo encontro será realizado no dia 27 de fevereiro com início previsto para as treze horas e trinta minutos no Auditório da Prefeitura Municipal.
Neste dia estaremos realizando um recadastramento de todos os membros do grupo com relação à medicação. Pedimos para trazer receitas de medicamentos para facilitar os trabalhos.
Também estará presente a Professora de Educação Física Tatiane Trombini que a partir do início do mês de março estará trabalhando com as pessoas interessadas em participar do grupo de atividades físicas voltadas para pessoas da terceira idade e portadoras de hipertensão.
Pretendemos neste ano oferecer mais este benefício sempre pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade e membros do grupo de hipertensão e diabéticos.
Pedimos para que ninguém falte neste dia.

Aviso: o Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti avisa que nos dias cinco, seis e sete de março não estará atendendo no Centro Municipal de Saúde. Neste período participará do XXXVIII Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Saúde na cidade de Itapema – SC.

Comunicado: Comunicamos todas as gestantes que próximo encontro será realizado no dia cinco de março, quarta-feira, às treze horas e trinta minutos no Centro Municipal de Saúde.

Relação de Pessoas que deverão comparecer com urgência no Centro Municipal de Saúde de Flor do Sertão para retirar exames.
Hermes Moroni
Santina Sartor Stefenon