SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO PROGRAMA ATIVIDADES PARA 2007.

Os trabalhos no Centro Municipal de Saúde de Flor do Sertão estão em pleno funcionamento, apesar de alguns profissionais ainda estarem em férias.
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, destaca que para este ano, as atividades serão bastante intensas com vários projetos que pretende implantar.
Uma das metas é criar no município o grupo de atividades físicas para os Hipertensão e Diabéticos, cuja proposta será levada à discussão ainda no mês de fevereiro na reunião com o grupo de hipertensão e diabetes.  As pessoas que tiverem interesse em participar, terão acompanhamento de um profissional de Educação Física, além da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.
O Secretário destaca também que o Programa Saúde da Família – PSF será bastante intensificado neste ano.
Contratamos o Dr. Éderson Pasqualotto, formado pela FURB de Blumenau, que além da formação em clínica geral, possui em seu currículo formação intensa teórica e prática sobre o Programa Saúde da Família e juntamente com os demais Técnicos e Agentes de Saúde farão o trabalho de base do PSF.
Pretendemos desenvolver um trabalho muito forte na Atenção Básica, principalmente na prevenção de doenças.
Devemos dedicar muita atenção às pessoas acometidas de algum problema de saúde, mas jamais esquecermos da prevenção para que no futuro outras não tenham sua saúde abalada por falha no trabalho preventivo.
Outro ponto importante a destacar é que desde o dia primeiro de janeiro deste ano a Administração Municipal firmou contrato de plantão de urgência/emergência com o Hospital São José de Maravilha. Todos os casos que não puderem ser resolvidos no Centro Municipal de Saúde de Flor do Sertão serão encaminhados ao Hospital São José de Maravilha que conta com excelente corpo clínico para atender a todos os munícipes que por ventura venham a ser encaminhados.
Aproveitamos para pedir aos munícipes para que evitem procurar o Hospital antes de passar no Centro Municipal de Saúde, evitando assim excesso de pessoas aguardando atendimento no plantão. Queremos que esta parceria dê certo para o bem de todos…