Estudantes Do Município Realizam Exames Para Identificação Do Grupo Sanguineo E Fator Rh.

Visando ampliar as informações relativas a cada munícipe florsertanense, disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde, iniciamos no último dia sete de abril, o Programa de Identificação do Grupo Sangüíneo e Fator RH da população, iniciando com os estudantes do município.
Nesta primeira etapa, serão atendidos os estudantes da Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, atendendo solicitação da Direção da mesma, para o %u201CPrograma Série Escola%u201D, que corresponde ao cadastro informatizado de matrícula dos estudantes da rede estadual, no qual consta a vida escolar e algumas particularidades de cada educando. No total serão 178 estudantes contemplados nesta Escola.
Após a conclusão na Escola Estadual, iniciaremos o atendimento dos estudantes da Secretaria Municipal de Educação, onde serão atendidos aproximadamente 240 estudantes.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Olmir José Meneghetti, este é um documento importante para ser utilizado principalmente em situações de emergência.
O objetivo é, após concluir o trabalho com os estudantes, gradativamente estender a toda a população este benefício, que vem ao encontro dos nossos objetivos de qualificar cada vez mais os serviços de saúde pública no município de Flor do Sertão.