ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (21 a 23/02 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti esteve na terça-feira de tarde Na Gerência de Saúde de Maravilha, tratando de assuntos de interesse do município.
Na sexta-feira não atendeu no Centro Municipal de Saúde por motivo de mudança.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

01 vez para São Miguel do oeste
01 vez para Passo Fundo – RS.
Total de km rodados: 2.650

96 consultas de clínica geral;
04 visitas domiciliares do médico do PSF juntamente com as Agentes de Saúde;

85 procedimentos foram realizados na odontologia.

Atendimentos da Enfermeira:
01 exame preventivo de câncer de colo uterino e de mama;
84 consultas de enfermagem;
96 verificações de pressão arterial;

106 verificações de pressão arterial;
10 curativos;
06 nebulizações;
08 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem;
04 instalações de soroterapia para pacientes em observação;
06 injeções;
03 coletas de sangue para exames;
146 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.

09 atividades de visita a locais de risco e controle de vetores (dengue)
02 Orientações em Vigilância Sanitária.

26 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

03 Hepatite B
04 Tetravalente.
01 Febre Amarela
02 Dupla Tetânica
01 DTP
01 BCG
04 Poliomielite
02 Rotavirus

02 para Cardiologia
02 para Ultra-som
02 para RX
01 para Oncologia
01 para Radioterapia
01 para Mamografia
02 para Quimioterapia
01 para Dermatologia.

Encontro do Grupo de Hipertensos e Diabéticos.
Comunicamos a todos os membros do Grupo de hipertensos e diabéticos que no próximo dia primeiro de março, às oito horas, no auditório da prefeitura Municipal de Flor do Sertão será realizada a primeira reunião do ano. A programação será como de costume e haverá a presença do Médico Éderson Pasqualotto, que estará trabalhando com o grupo. Quem quiser fazer exame de tri glicerídeo deverá vir em jejum.
Obs.: lembramos que o médico participará da reunião com os hipertensos e somente casos de urgência/emergência serão atendidos no Centro Municipal de Saúde.

Encontro com o Grupo de Gestantes.
Comunicamos a todas as gestantes que o próximo encontro será realizado no dia dois de março às treze horas e trinta minutos na sala de reuniões do Centro Municipal de Saúde.

Dia Internacional da Mulher
Tendo em vista o dia Internacional da Mulher, que se comemora no dia oito de março, comunicamos que somente serão atendidos casos de urgência/emergência no Centro Municipal de Saúde, pois as funcionárias da Secretaria Municipal da Saúde estarão participando do evento em comemoração a data.

Comunicado
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, comunica a todos que nos próximos dias primeiro e dois de março, não estará atendendo no Centro Municipal de Saúde, pois nesta data estará participando do XXXV Encontro de Secretários Municipais de Saúde na cidade de Jaraguá do Sul.