Atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social durante a Semana (27 a 31 de março/06).

O Departamento de Assistência Social é o órgão municipal responsável pelo atendimento de todos os indivíduos e famílias em situação de risco social e de vulnerabilidade conjuntural e/ou circunstancial, compreendendo os ciclos de vida com infância, juventude e velhice.
Dentre as mais diversas problemáticas apresentadas como relacionamento familiar, problema habitacional, cadastramento único, bolsa família, suplementação alimentar, prestação de serviços à comunidade, acompanhamento ao Conselho Tutelar, agressão física, entre outros, foram prestados no período de 27 a 31 de março, 41 (quarenta e um) atendimentos no plantão social e 03 (três) visitas domiciliares.

Também foram entregues açúcar mascavo e mel, através do Programa Fome Zero/Compra Local, pra 401 (quatrocentos e uma), famílias do município, com o auxilio da primeira dam Neida de Barba, além da entrega de 02 (duas) cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

Ênfase foi dada a conclusão de Projetos Habitacionais do Programa de Subsídios à Haitação de Interesse Social – PSH encaminhado para a COHAB e Programa Carta de Crédito do FGTS via Caixa Econômica Federal.

Também no dia 30 de Março, no período vespertino houve a participação em evento sobre o Sistema Único de Assistência Social e SUASWEB com presentante do Ministério do Desenvolvimento Social, no município de Chapecó.