Conselho Municipal de Educação de Flor do Sertão aprova edital para professores ACT’s

O Conselho Municipal de Educação de Flor do Sertão esteve reunido na tarde da segunda-feira (10) para avaliar o edital de classificação dos professores que atuarão em caráter temporário no ano de 2015.

Durante o encontro os conselheiros realizaram a leitura do edital apontando as modificações que melhor se adequassem a classificação dos educadores. Conforme os conselheiros, para o novo ano letivo, devido necessidades médicas, será instituído um segundo professor que atuará junto a um aluno munícipe. Também, no ano de 2015 serão acrescentadas as disciplinas de produção de texto e jogos e cantos complementando a carga horária de um terço de horas atividades para professores titulares do Centro Educacional Padre Luis Muhl. Ainda, os conselheiros discutiram acerca da adequação do plano municipal de educação, o qual passará por modificações para atender a realidade municipal.

Conforme estabelecido e aprovado no edital, as inscrições para professores ACTs acontecerão nos dias 1 e 2 de dezembro de 2014 e deverão ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Educação.