SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REPRESENTADA NO X CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA EM SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Flor do Sertão esteve representada no X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, pelo funcionário Paulo Roberto Begnini, responsável pela informatização da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento foi realizado em Florianópolis no período de 14 à 18 de outubro e dentre os temas estudados podemos destacar: Padrões e Certificação em Saúde, Prontuário eletrônico do Paciente – a experiência portuguesa, Sistemas Clínicos e Sistemas de Informação, Programas Nacionais de Informatização em Saúde, Telemedicina e Telessaúde no Brasil – tendências e perspectivas, A Telemedicina no Brasil e no Mundo, Educação em Informática em Saúde, Aplicações da Informática na Odontologia, Avaliação Econômica em Sistemas de Informação em Saúde e Os Próximos 20 Anos da Informática em Saúde.
Paulo Roberto Begnini destaca a importância do conhecimento adquirido tendo em vista que a informatização na saúde no Brasil esta se voltando para um padrão dos Programas de Informação. A certificação destes Programas vai facilitar em todos os aspectos a interação entre Ministério da Saúde, Gestores Municipais e usuários do SUS.
O X CBIS, foi um Congresso Nacional, mas contou com a participação de alguns membros de outros países, o que reforça a grandeza do evento.
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José meneghetti destaca que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelas administrações municipais, a participação em eventos desse nível, contribui para uma melhor gestão dos recursos e qualificação dos serviços públicos.