Centro Educacional realiza evento Família na Escola

O Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM) realizou, no último sábado, dia 15, o evento “Família na Escola”, que contou com grande participação de alunos, pais e responsáveis. Diversas lideranças prestigiaram o evento, como o Prefeito Municipal Sidnei Willinghöfer, o Secretário de Educação Leandro Neuhaus, os Vereadores Dediane, Leonir e Rosane, além de praticamente todos os profissionais e autoridades envolvidas com o processo de aprendizagem das crianças florsertanenses.

Em sua mensagem aos presentes, o Prefeito Sidnei destacou a preocupação da Administração Municipal, que também é das famílias, em relação ao crescente número de casos de violência nas escolas, e garantiu que o Município não fica indiferente a isso. “A partir da segunda, dia 17, teremos vigias atuando nos estabelecimentos educacionais do Município, tanto na Educação Infantil, quanto no Ensino Fundamental; é o que podemos fazer, de imediato, para dar a todos, especialmente às crianças, mais segurança, já que sem isso, não há clima para um processo de aprendizagem eficiente”, informou ele.

Por sua vez, o Secretário de Educação, Leandro, destacou a importância do trabalho em parceria, unindo família e profissionais da Educação, no intuito de garantir o bom desenvolvimento educacional das crianças. “O Município está investindo alto na Educação, apostando na tecnologia e na melhoria do espaço físico e das condições, visando garantir um ambiente propício para o processo de aprendizagem; de outro lado, contamos com a colaboração e empenho dos pais e responsáveis, naquilo que lhes compete nessa desafiadora missão; e eventos como este são momentos oportunos para clarear essa missão”, afirma ele.

O evento contou com a palestra “Família e Escola: Construindo os Caminhos da Vida”, ministrada pela palestrante Jacinta Imig. Depois, reservou-se um momento de jogos e brincadeiras, envolvendo pais e filhos. Uma equipe de colaboradores do CEPLM e voluntários preparou delicioso almoço, servido gratuitamente a todos os participantes.