CONTRATOS PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS NO MEIO RURAL SÃO ASSINADOS POR FAMÍLIAS DE FLOR DO SERTAO

A habitação é uma das necessidades básicas que toda a população procura satisfazer e é considerada como uma necessidade social elementar para a sociedade. Com o objetivo de promover acesso à moradia, proporcionando qualidade de vida a população, a Administração Municipal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares, implementou ações nesta área. No dia 20 de junho, segunda-feira, nas dependências do Sindicato em Maravilha, 09 (nove) famílias do município de Flor do Sertão assinaram contrato para construção de habitação na modalidade moradia isolada rural.

A construção das habitações será implementada através do projeto “Caprichando a Morada”, desenvolvido pela Cooperhaf, que prevê a construção de moradia no meio rural e engloba uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários do programa habitacional. Estiveram acompanhando os mutuários durante o ato de assinatura dos contratos, o Prefeito Municipal Rogério Perin, o vice-prefeito Nestor Storch e a assistente social Rosangela Bergonsi, responsável pelo setor. Também estiveram presentes técnicos e representantes da Cooperhaf, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Caixa Econômica Federal. Durante o encontro, as famílias receberam informações sobre o processo de construção das habitações, liberação dos recursos, realização de projeto técnico social e demais dados pertinentes a execução do projeto.