CURSO DE BIJUTERIAS É PROMOVIDO PARA OS ALUNOS DO PROJOVEM

A Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou aos alunos do Projovem, monitores sociais, representantes de entidades e membros da sociedade em geral, curso para confecção de bijuterias.
Em dois dias de curso os alunos puderam aprender a atuar na montagem e aplicação de vários tipos de peças como colar, brinco, pulseiras, bracelete, chaveiro, entre outros. Conheceram as diversas ferramentas e os materiais que são usados nas montagens das bijuterias e suas características, tais como miçangas, vidrilhos, cristais, cerâmicas, correntes, etc. Com o conhecimento das técnicas os alunos aprenderam a possibilidade de criar várias peças, modificando apenas o material, as cores, os tamanhos e os formatos.
Para os organizadores, este curso, conforme disponibilidade e interesse do aluno pode capacitá-lo para entrar no ramo de bijuterias, sendo de fácil acesso pois requer baixo investimento e a pessoa pode trabalhar em casa, tendo uma renda extra.
Para a professora do curso, a artesã Arnilda Fischer, os próprios materiais de bijuterias já possuem sua própria beleza e o trabalho do artesão é apenas combiná-lo para realçar ainda mais a sua beleza. Fazer bijuteria é uma forma de recreação criativa, diferente, divertida, sem limitações de idade, sexo ou aptidão física e que pode ser também uma forma de ganhar dinheiro.