SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO INTENSIFICA AÇÕES VOLTADAS À SAÚDE DA MULHER.

A Secretaria Municipal de Saúde de Flor do Sertão estará desenvolvendo a partir do início do mês de março uma campanha de incentivo às mulheres para a realização do exame preventivo do câncer de colo uterino e mamas, sempre pensando em evitar doenças que infelizmente ainda causam muitos problemas de saúde ou levam a morte milhares de mulheres brasileiras.
Durante o mês de março, todos os dias pela parte da manhã nossa equipe estará realizando exame preventivo do câncer do colo uterino e mama, buscando conscientizar principalmente aquelas mulheres que não tem por hábito realizar estes exames periodicamente.
A título de incentivo à prevenção a Secretaria Municipal de Saúde estará oferecendo mamo grafias gratuitamente às pacientes. Para isso estabelecemos alguns critérios que serão observados.
As mulheres primeiramente deverão fazer o preventivo do câncer de colo de útero e as que tiverem idade acima de quarenta anos terão preferência no encaminhamento. Mulheres com menos de quarenta anos de idade serão encaminhadas para realizar mamo grafias em casos de alguma anormalidade detectada.
Quem fez mamo grafia recentemente e está tudo dentro da normalidade, terá que aguardar para conseguir novo encaminhamento quando necessário.