COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER É SUCESSO EM FLOR DO SERTÃO

tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto. Sua comemoração anual nesta data é para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
Mediante a expressividade da data, a administração municipal de Flor do Sertão, através das secretarias municipais de assistência social e educação, cultura, esporte e lazer, realizou no dia 06 de março, evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.
A abertura do evento contou com apresentação de peça teatral, encenada por servidores municipais, que tratava de um programa de TV para arrumar marido a mulheres encalhadas.
A programação seguiu com a participação de autoridades municipais que na abertura frisaram a importância desta data para a luta e conquista dos direitos femininos.
A atividade com jump realizada na seqüência, agitou as mulheres que ao som de musicas animadas mostraram-se participativas e preparadas fisicamente.
Após o almoço a programação prosseguiu com apresentações culturais realizadas pelos Grupos de Mães, surpreendendo a todos com a criatividade e desempenho das mulheres. Foram apresentadas danças, teatro, encenação de piadas e mensagens.
O comércio local colaborou com o evento doando vários prêmios que foram sorteados entre as participantes, que também foram presenteadas com uma lembrança pela passagem do seu dia.