REUNIÃO DO COLEGIADO DOS SECRETARIOS MUNICIPAIS DA SAÚDE

No último dia treze de maio, terça-feira, às nove horas, na Sala reuniões da Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS, esteve reunido o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde, sob a presidência do Sr. Olmir José Meneghetti – Secretário de Saúde de Flor do Sertão.
Na oportunidade, a Assessora Fabiane entregou a Prestação de Contas do CIS/AMERIOS, lembrando todos da importância de responsabilidade na utilização dos recursos do Consórcio, uma vez que, trata-se de ano eleitoral.
Posterior a isso, a Assistente Cristiane e Assessora Fabiane informaram que a partir de janeiro de 2008, os procedimentos consorciados sofreram alterações nas nomenclaturas, sendo que alguns foram unificados, outros excluídos e todos os códigos foram alterados, conforme tabela SIGTAP – Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e que, a nova tabela será encaminhada a todos os Secretários e, os médicos credenciados serão informados através de um termo de ciência.
Com relação à Ficha de Programação Orçamentária – FPO, a Sra. Marizete Badia – Secretária de Saúde de Maravilha informou que a princípio apenas os procedimentos de fisioterapia, ultra-sonografia, radiodiagnóstico referenciados para o município de Maravilha serão tabulados no Boletim de Produção Ambulatorial – BPA do Consórcio, para que assim, produza-se uma série histórica.
O Sr. Olmir informou a todos que, provavelmente o evento do COSEMS acontecerá nos dia 25, 26 e 27 de Junho em Piratuba, definindo-se assim que será organizada a ida no evento.
O Sr. Ário Söchtig falou acerca do interesse do Hospital de Cunha Porã em estar estruturando o mesmo, objetivando a instalação de uma ala psiquiátrica, sendo que, o Colegiado ratificou apoio para que a mesma seja implantada no município, independente do mesmo fazer parte da SDR Palmitos.
Posterior a isso, os técnicos Ronaldo e João Paulo da empresa Datacel Sistemas Ltda estiveram presentes, abordando e informando os Secretários assuntos relativos aos sistemas de saúde disponibilizados pela empresa.