ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (23/06 a 27/06 de 2008).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, participou na última quarta-feira, dia vinte 25, pela parte da tarde de uma reunião do Colegiado de Gestão Microrregional da Saúde em São Miguel do Oeste.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro municipal de Saúde.

04 vezes para São Miguel do Oeste
01 vez para Pinhalzinho
01 vez para Xanxerê
01 Coronel Freitas
Total de km rodados: 2.010

161 consultas de clínica geral
06 visitas domiciliares do médico do PSF.

166 procedimentos foram realizados na Odontologia.
01 Relatório do Sistema de Informações ambulatoriais da Saúde Bucal.

Atendimentos da Enfermeira
08 consultas de enfermagem
02 Visitas domiciliares
01 Palestra educativa com o grupo de hipertensos e diabéticos
01 Troca de sonda vesical

182 verificações de pressão arterial
14 curativos
04 nebulizações
12 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
04 instalações de soroterapia para pacientes em observação
14 injeções
89 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
10 Coletas de sangue para exames laboratoriais
02 Trocas de sonda vesical
02 Exames preventivos de Câncer de Colo Uterino
01 Teste do pezinho

06 Atividades de inspeção e visita a locais de risco e controle a vetores (Dengue)
10 Orientações em Vigilância Sanitária
03 Entregas de Alvarás

26 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Dupla tetânica
01 DTP

07 para Oftalmologia
04 para Centro Especializado de Odontologia
04 para Ultra-sonografia
05 para Quiropraxia
01 para Acupuntura
01 para Cardiologia
05 para Ortopedia
10 para Mamo grafia
01 para Ginecologia
01 para Otorrinolaringologia
02 para Fonoaudiologia
01 para cirurgia
03 para Pediatria
01 para Psiquiatria
02 para Fonoaudiologia
02 para Cateterismo

Avisos:

Comunicado às gestantes:
Comunicamos que a próxima reunião do grupo de gestantes será realizada no dia nove de julho, quarta-feira, às treze horas e trinta minutos no Centro Municipal de Saúde.

Comunicado às mulheres que realizaram Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino e mamas.
Pedimos às mulheres que realizaram o exame preventivo para retirar o resultado dos mesmos no Centro Municipal de Saúde. Da mesma forma, àquelas que fizeram mamo grafias, solicitamos retirá-las com urgência.

Encontro do COSEMS:
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, comunica a todos que nos dias três, quatro e cinco de julho, não estará atendendo no Centro municipal de Saúde, tendo em vista a participação no XXXIX Encontro do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS/SC.

Comunicado:
Comunicamos que no próximo dia dezoito de julho, sexta-feira, não haverá expediente no Centro Municipal de Saúde de Flor do Sertão.
Neste dia toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará participando de um evento promovido pelo Colegiado de Gestão de Saúde do Extremo-Oeste de Santa Catarina, na cidade de São Miguel do oeste, de uma avaliação preliminar do Monitoramento da Estratégia Saúde da Família, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde.