Reunião com os Pais das 4ª Séries do Centro Educacional Padre Luiz Mühl

No dia 27 de abril de 2006, a partir das 7:30 horas, no Centro Educacional Padre Luis Muhl, ocorreu uma importante reunião com os pais das quartas séries. Estiveram presentes na reunião as Professoras Geni Bortolini, Janaina Pomatti, Eliane Gatto, Prof. Inácio Saling, a Secretária de Educação Maria Lucia Freiberger, bem como a Diretora Ana Paula Freiberger Kich.
Neste encontro foi discutido a aspectos relacionados ao desenvolvimento do ensino-aprendizagem das crianças, bem como a importância da família na escola. Os educadores explanaram de forma clara como está o andamento das atividades na escola, bem como o andamento de cada turma em especifico.
Os pais tiveram a oportunidade de expressar sua opinião referente à escola, em especial ao processo de ensino-aprendizagem. Ao se manifestarem demonstraram seu contentamento com as ações desencadeadas pela instituição de ensino.
Neste encontro, também teve a presença do instrutor do PROERD Adriano Luiz Borsa, o qual trabalhará no município o PROERD, durante o ano de 2006. Adriano que é oriundo da cidade de Romelândia trabalhará pelo terceiro ano no município de Flor do Sertão. O instrutor Adriano explanou aos pais que o PROERD é aplicado por Policiais Militares fardados que foram especialmente treinados para este fim, trabalhar com os alunos no processo de conscientização para o não uso de Drogas licitas ou ilícitas, bem como para o não exercício da violência. Explanou que as aulas são aplicadas uma vez por semana em cada sala ao longo do semestre letivo, com duração de entorno 45 minutos, com auxílio de uma cartilha padrão especial que será entregue a cada aluno, e que para finalizar o programa será realizada a Formatura dos alunos proerdianos. Pediu a parceria dos pais e também manifestou seu contentamento em estar iniciando novamente o trabalho em flor do Sertão.
Os pais enalteceram a iniciativa da Policia Militar. A diretora da escola falou que a escola dará apoio ao programa e que conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Ao finalizar o encontro coletivo, os pais tiveram a oportunidade de conversar individualmente os professores das turmas, bem como com a diretora e Secretária de Educação.

Clique aqui e confira as fotos do evento