ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (19/05 a 23/05 de 2008).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, esteve em Maravilha na quarta-feira de manhã tratando de assuntos de interesse da Secretaria Municipal de Saúde.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do Oeste
Total de km rodados: 1.210

108 consultas de clínica geral
02 visitas domiciliares do médico do PSF.

62 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira
08 consultas de enfermagem
01 Visita domiciliar
02 Eletrocardiograma

Importante: No dia doze de maio a Enfermeira Mariéli proferiu palestra sobre Visitas da Estratégia de Saúde da Família no evento promovido pela UDESC em Palmitos.
No dia treze de maio a Enfermeira Mariéli participou da Capacitação de Suporte de Vida Avançado em pediatria também em Palmitos no evento promovido pela UDESC.

78 verificações de pressão arterial
14 curativos
02 nebulizações
10 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
03 instalações de soroterapia para pacientes em observação
14 injeções
38 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
08 Coletas de sangue para exames laboratoriais
03 Trocas de sonda vesical
04 Exames preventivos de Câncer de Colo Uterino

09 Atividades de inspeção e visita a locais de risco e controle a vetores (Dengue)
03 Orientações em Vigilância Sanitária
03 Inspeções Sanitárias
02 Entregas de Alvarás

32 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

03 Hepatite B
04 Dupla tetânica
02 DTP
02 Tetravalente
02 Rotavirus
04 Gripe Idosos (Influenza).
02 Tetra Viral
06 Pneumocócica

03 para Oftalmologia
01 para Centro Especializado de Odontologia
02 para Ultra-sonografia
03 para Fisioterapia
03 para Quiropraxia
07 para RX
16 para Mamo grafia
01 Para Ortopedia
02 Para Otorrinolaringologia
01 para Alergologia

Comunicado às mulheres que realizaram Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino e mamas.
Pedimos às mulheres que realizaram o exame preventivo para retirar o resultado dos mesmos no Centro Municipal de Saúde. Da mesma forma, àquelas que fizeram mamo grafias, solicitamos retirá-las com urgência.

Comunicado aos membros do Grupo de Hipertensos e Diabéticos:
Comunicamos que o próximo encontro será realizado no dia 29 de maio, quinta-feira, às treze horas e trinta minutos no auditório da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão.
Observação: Neste dia haverá palestra com o Médico Éderson pasqualotto sobre câncer de pele. Pedimos para que ninguém falte neste encontro.

Atendimento médico.
Tendo em vista a participação do Médico no encontro do grupo de hipertensos no dia 29 de maio, o médico Éderson Pasqualotto não atenderá no Centro Municipal de Saúde pela parte da tarde.

Teste do pezinho.
Pedimos aos pais das crianças a seguir relacionadas para comparecerem com urgência no Centro Municipal de Saúde para retirar o resultado do teste do pezinho.
São as seguintes:
Suellen Becker Rodrigues