INAUGURADAS 10 UNIDADES HABITACIONAIS EM FLOR DO SERTÃO

No dia 11 de outubro de 2006 foram inauguradas 10 unidades habitacionais na área rural de Flor do Sertão, construídas com recursos provenientes da COHAB/SC em parceria com o Ministério das Cidades através do Programa de Subsidio a Habitação de Interesse Social PSH, com contrapartida da Administração Municipal.
As famílias beneficiadas são de diferentes comunidades do interior do município e a nova moradia veio como auxílio para melhoria da qualidade de vida e permanência do homem no campo. As unidades foram edificadas em terrenos pertencentes aos próprios mutuários, seguindo as especificações técnicas do projeto aprovado pela COHAB/SC, proporcionando condições mínimas de habitabilidade, conforto, salubridade e segurança.
O Prefeito Euclides de Barba frisa que o objetivo do Programa habitacional é promover acesso á moradia, buscando a preservação do meio ambiente e visando melhoria da qualidade de vida, garantia de direitos e o pleno exercício da cidadania.
Para a assistente social Rosangela Bergonsi, a habitação é uma das necessidades básicas que toda a população procura satisfazer e é considerada como uma necessidade social elementar na maioria das sociedades.
Estiveram presentes no ato de inauguração o Sr. Antonio Galina, Secretário de Desenvolvimento Regional, o prefeito municipal Euclides de Barba, o vice-prefeito municipal Dorvalino Falkoski, vereadores, secretários municipais, famílias beneficiárias e comunidade em geral.

Clique aqui e veja as fotos do evento