FLOR DO SERTÃO ENTRA NA 3ª ETAPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR

Com o objetivo de garantir o desenvolvimento sustentável e organizado, a equipe do Governo Municipal, juntamente com o Conselho da Comunidade, formado por representantes do Executivo, Legislativo e sociedade Civil, e a comunidade, estiveram reunidos na noite de quarta-feira, 8/11, para apresentação do relatório elaborado a partir da leitura comunitária e discutir o projeto de Lei que instituirá o Plano Diretor. O município é um dos pioneiros na região na elaboração desta Legislação.
O Plano Diretor consiste na definição dos instrumentos de política urbana, definidos pelo Estatuto das Cidades, adequados à realidade municipal, auxiliando assim para que o município atinja seus objetivos e estratégias estabelecidas.
Nesta etapa, a Lei é discutida artigo por artigo com a comunidade, bem como definidas regras de zoneamento da cidade e uso e ocupação do solo. Após aprovação da minuta do projeto pelo Conselho a Cidade o mesmo será encaminhado pra aprovação do Legislativo.

clique aqui e veja a galeria de fotos.