Ação pela Saúde abre a programação do mês de Aniversário de Flor do Sertão.

O Município de Flor do Sertão completa 27 anos de emancipação neste mês e a Administração Municipal preparou uma programação especial de eventos e atividades para marcar a data. A abertura do Mês de Aniversário e da Semana da Pátria ocorreu no dia 1º (quinta), na “Ação pela Saúde”, realizada no Centro de Eventos. As principais autoridades do Município estiveram presentes e grande público prestigiou o evento, que contou com dezenas de empresas e organizações civis prestando serviço à população.

Segundo a Secretária de Saúde, Maristela Cassol Valler, o sucesso do evento foi a dedicação na organização e o bom número de entidades parceiras. “Começamos o mês de aniversário do Município com um evento maravilhoso, uma festa da saúde, com a participação de diversas empresas, instituições locais e regionais, prestando serviço e fornecendo importantes orientações em diversas áreas, especialmente da saúde; só temos a agradecer e parabenizar a todos os envolvidos”, comenta Maristela.

A Programação segue com ótimos eventos

A 5ª Volta Ciclística ocorre neste sábado, dia 03, e conta com dezenas de inscritos para percorrer pouco mais de 12km pelo interior do Município. A atividade inicia às 15h, na Prefeitura, e a participação é livre, basta gostar de pedalar e de viver boas experiências em contato com a natureza e a vida no campo. Os ciclistas farão uma verdadeira “volta”, saindo da cidade em direção à Linha Marmeleiro, passando por Flor da Serra, Pedra Branca até a cidade. Os últimos 4,5m são pelo asfalto novo. Todos os participantes receberão um brinde de participação. Ainda dá tempo!

No domingo, dia 04, terá a Final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, no campo municipal. Decidirão o 3º lugar as equipes do Penharol “B” e do Cruzeiro “B”. O campeão será conhecido do confronto entre Internacional e Cruzeiro “A”. Na categoria feminina, decidirão o título as equipes do Barcelona e da Portuguesa. Os jogos iniciam às 14h30.

A homenagem à Pátria ocorrerá no dia 10, sábado, pela manhã, quando será realizado o Desfile da Independência. O evento ocorre na Avenida Flor do Sertão, em frente à Praça Municipal. E no domingo, dia 11, será realizada a 5ª edição da Trilha Ecológica Ipê Amarelo, com trajeto de 4km por entre matas, roças e vegetação diversa. As equipes deverão ter entre 05 e 08 membros, independente de sexo e idade, sendo que pelo menos um membro deve ser maior; as inscrições vão até dia 07 (quarta) pelo contato 99808-0147 (Eduardo).

Na segunda quinzena ocorrem outras quatro atividades: a Olimpíada dos Idosos, dia 16, quando serão escolhidas as novas soberanas idosas do Município. Será um dia dedicado aos idosos florsertanense, com jogos, brincadeiras e muita diversão. Um dia depois, no sábado dia 17, ocorre a Noite Cultural Gaúcha-Cabocla, que faz parte do Projeto de Resgate Histórico do Município. Após homenagear as culturas polonesa, alemã e italiana, chegou a vez das famílias descendentes de caboclos, bem como todos os apreciadores da cultura gaúcha. O evento inicia às 19h30, com apresentações artísticas típicas, seguido de homenagem às famílias e fandango, no Centro de Eventos.

O maior evento da programação está reservado para o dia 24, quando ocorre o Baile da Rainha, onde serão definidas as novas soberanas do Município. A programação, no Centro de Eventos, inicia às 21h, com o desfile das 09 candidatas; após a definição da corte, terá baile animado pelo grupo Cosmo Express, com ingresso gratuito para a população local. E por fim, no dia 28, véspera do aniversário, ocorrerá ato de inauguração de diversas obras: a garagem da Agricultura, a ampliação da academia, a ampla sala de recreação do Centro Educacional e o asfalto da cidade à Linha Pedra Branca.

Segundo o prefeito municipal, Sidnei José Willinghöfer, não faltam motivos para comemorar os 27 anos de Flor do Sertão. “Temos muitos bons motivos para celebrar o aniversário de nosso Município; são diversas conquistas, realizações, obras e iniciativas que têm viabilizado a melhoria da qualidade de vida de nossa população; neste ano estão sendo investidos em torno de R$ 10 milhões, algo inédito em 27 anos de história; e os parabéns são para todos que, com orgulho, contribuem para que Flor do Sertão seja um lugar cada vez melhor”, comenta o Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer.