ENTREGA DE ROUPAS PARA AULA DE BALLET MOVIMENTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Com a proposta de expressão cultural e prática pedagógica sistematizada, a Administração Municipal de Flor do Sertão e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social implementaram a dança como disciplina nos programas PETI e Projovem Adolescente, bem como na educação infantil.  A idéia de inserir a dança no ensino formal e além dele, vem do pressuposto que a dança no espaço de ensino-aprendizado busca o desenvolvimento não apenas das capacidades motoras das crianças e adolescentes, mas também de suas capacidades imaginativas e criativas, desse modo auxiliando no processo do desenvolvimento cultural, psicológico e cognitivo.  Segundo o Secretário Municipal de Educação, Valmir de Jesus Pinto “A dança leva os praticantes a pensar, a sentir e a agir, tendo como pano de fundo a história de um povo, que é como num filme, projetada numa tela e vivenciada, como se a mesma repetisse a cada momento que pessoas escutam uma música, sentem o ritmo e se movimentam. Por isso a preocupação da Secretaria de Educação e da Assistência Social junto com a Administração Municipal, de proporcionar essas atividades culturais, pois percebemos refletidos nisso o melhor rendimento escolar de nossas crianças e adolescentes inserindo-os de uma maneira melhor na sociedade”. Ainda segundo o Secretário, “Nosso objetivo é proporcionar todos os subsídios para que nossos pequenos munícipes tenham um pleno desenvolvimento e por isso além das aulas decidimos fornecer roupas de ballet completas, isso é um incentivo a mais”. Ao todo, na última sexta-feira (03/06) foram entregues 50 kits de roupas de ballet compostos de collant e sapatilha e ainda para as meninas prendedor de cabelo. As roupas foram entregues pelo Diretor de Cultura, Paulo Sérgio Bortolini e pela professora de dança responsável pelas aulas Adriana Brizola. As aulas são ministradas todas as sextas-feiras nos programas sociais PETI e Projovem Adolescente, para crianças e adolescentes com faixa etária entre 6 e 16 anos e para alunos da educação infantil com idade entre 4 e 5 anos. As aulas envolvem vários ritmos, mas o enfoque principal é no ballet.