ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (22/04 a 25/04 de 2008).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, esteve em Maravilha na quinta-feira à tarde onde participou de palestra no Colégio Nossa Senhora da Salete.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro municipal de Saúde.

04 vezes para São Miguel do Oeste
Total de km rodados:

122 consultas de clínica geral
08 visitas domiciliares do médico do PSF.

112 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira
18 consultas de enfermagem
04 Visitas domiciliares
03 Eletrocardiogramas
01 Troca de sonda vesical
01 Atividade Educativa a Gestantes
01 Reunião com as Agentes Comunitárias de Saúde
01 Reunião educativa com grupo de hipertensos

228 verificações de pressão arterial
14 curativos
02 nebulizações
14 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
06 instalações de soroterapia para pacientes em observação
12 injeções
82 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
14 Coletas de sangue para exames laboratoriais
01 Troca de sonda vesical
06 Exames preventivos de Câncer de Colo Uterino

09 Atividades de Inspeção e visitas a locais de risco (Dengue)
05 Orientações em Vigilância Sanitária

23 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Hepatite B
04 Dupla tetânica
02 Poliomielite
03 DTP
02 Tetravalente
02 Rotavirus

01 para RX
03 para Oftalmologia
02 para Ortopedia
04 para Centro Especializado de Odontologia
02 para Ultra-sonografia
01 para Neurologia
02 para Cardiologia
01 para Fisioterapia
04 para Quiropraxia
01 para Cirurgia
02 para Ginecologia
01 Ecocardiograma

Comunicado:
O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, comunica que no próximo dia treze de maio, terça-feira, não estará atendendo no Centro Municipal de Saúde pela parte da manhã pois estará participando da reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Amerios.

Comunicado:
Tendo em vista a comemoração do Dia do Trabalhador na próxima quinta-feira dia primeiro de maio não haverá atendimento no Centro Municipal de Saúde. Também na sexta-feira dia dois não haverá atendimento por motivo da decretação do ponto facultativo no município de Flor do Sertão.

Comunicado aos Proprietários de Estabelecimentos Comerciais.

Informamos aos proprietários de estabelecimentos comerciais que haverá atraso na emissão dos Alvarás Sanitários por motivo de mudança no Sistema de Cobrança. Assim que estiver funcionando o novo sistema será feito novo comunicado.

Comunicado às mulheres que realizaram Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino e mamas.
Pedimos às mulheres que realizaram o exame preventivo para retirar o resultado dos mesmos no Centro Municipal de Saúde. Da mesma forma, àquelas que fizeram mamo grafias, solicitamos retirá-las com urgência.

Comunicado aos fumantes:
Se você é fumante e pretende parar de fumar, compareça ao Centro Municipal de Saúde e inscreva-se. Precisamos saber quantas pessoas têm interesse em parar de fumar, para que possamos organizar o atendimento a estes pacientes.