ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (13 a 17/08 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti participou na quinta-feira, dia dezesseis de tarde da III Conferência Municipal de Saúde. No final da tarde participou em Chapecó de uma reunião onde foram discutidos assuntos relacionados ao Hospital Regional Oeste.
Na sexta-feira, dia dezessete de manhã participou da segunda parte da reunião sobre problemas relacionados ao Hospital Regional Oeste.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

02 vezes para São Miguel do oeste
Total de km rodados: 1.780

96 consultas de clínica geral
08 visitas domiciliares do médico do PSF.

96 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira:
03 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama
22 consultas de enfermagem
16 verificações de pressão arterial

132 verificações de pressão arterial
12 curativos
04 nebulizações
06 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
05 instalações de soroterapia para pacientes em observação
12 injeções
15 coletas de sangue para exames
46 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.

05 Atividades de visitas a locais de risco e controle a vetores (Dengue)
04 Orientações de Vigilância Sanitária

28 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Hepatite B
06 Poliomielite
04 Antitetânica
02 Febre amarela

02 para Ultra-som
02 para RX
02 para Cardiologia
02 para Oncologia
02 para Pediatria
01 para Eletrocardiograma
06 para Ortopedia
01 para Alergologia

2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil
Comunicamos aos pais que estaremos realizando a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil.
A equipe de vacinação estará visitando as comunidades conforme o roteiro a seguir. Porém a vacina estará à disposição a partir do dia vinte de agosto no Centro Municipal de Saúde.
No sábado dia 25 das oito às dezessete horas no Centro Municipal de Saúde, haverá atendimento sem fechar ao meio dia.
Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser vacinadas. Lembramos aos pais que deverão trazer o Cartão de Vacina da criança.

Dia 22.08.07 – Quarta -feira de manhã:

Linha Barra do Taraíra

Linha Fuzil

9:45 ás 10:00

Linha Pedra Branca

Salão comunitário

Linha Flor da Serra

Salão Comunitário

Dia 22.08.07 – Quarta-feira à tarde:

Linha Cabeceira do Poço Rico

Linha Costa do Sargento

Linha Poço Rico Baixo

Linha Marmeleiro

Igreja dos Crentes

Linha Marmeleiro

Igreja Católica

Comunicamos que no dia dezesseis de agosto de 2007, das treze às dezessete horas, no Auditório da Prefeitura Municipal, será realizada a III Conferência Municipal da Saúde do Município de Flor do Sertão.
Convidamos a comunidade para participar deste evento para que possamos planejar ações que visem a melhoria na qualidade dos serviços da saúde prestados.

OBS: na tarde do dia dezesseis não haverá atendimento no Centro Municipal de Saúde, tendo em vista que toda a equipe estará participando da Conferência.

Comunicamos às gestantes que o próximo encontro será realizado no dia 24 de agosto, sexta-feira às treze horas e trinta minutos no Centro Municipal de Saúde.

Comunicamos aos membros do Grupo de Hipertensos e Diabéticos que o próximo encontro será realizado no dia trinta de agosto, quinta-feira às treze horas e trinta minutos no Auditório da Prefeitura Municipal. Neste encontro haverá palestra sobre Ações Desenvolvidas pelo SUS – Sistema único de Saúde.