CENTRO EDUCACIONAL PADRE LUÍS MUHL DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES DO PROERD 2025 COM ALUNOS DO 5º ANO
O Centro Educacional Padre Luis Muhl de Flor do Sertão, deu início às atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a participação de cerca de 30 alunos do 5º ano.
O PROERD é um programa preventivo e educacional desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas e famílias. O objetivo é orientar as crianças sobre os perigos das drogas e da violência, além de fortalecer valores como respeito, responsabilidade e tomada de decisões seguras.
Em Flor do Sertão, a ação é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a equipe pedagógica do Centro Educacional Padre Luis Muhle a Polícia Militar, tendo à frente das atividades o experiente Sargento Dalla Corte, já conhecido na comunidade por seu trabalho sério e dedicado com os jovens.
Ao longo do programa, os alunos participarão de aulas interativas, dinâmicas em grupo, atividades reflexivas e momentos de diálogo que promovem o desenvolvimento pessoal e a consciência cidadã. O PROERD também incentiva a participação das famílias, fortalecendo a rede de apoio em torno da educação e proteção das crianças.
Com entusiasmo e comprometimento, o Centro Educacional Padre Luis Muhl reafirma seu papel na educação preventiva e no desenvolvimento de cidadãos conscientes, dando início a mais uma edição do PROERD com grande expectativa e orgulho.

