ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (19/11 a 23/11 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, participou na terça-feira, dia vinte de novembro, pela parte da manhã da reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde, realizada na Amerios em Maravilha.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

04 vezes para São Miguel do oeste
Total de km rodados: 1.660

36 consultas de clínica geral
06 visitas domiciliares do médico do PSF.

85 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Psicóloga
14 Atendimentos individuais
05 Atendimentos de casais
01 Visita domiciliar da Psicóloga
01 Atendimento de grupo, sendo beneficiadas cinco pessoas

Atendimentos da Enfermeira
12 consultas de enfermagem
06 verificações de pressão arterial
01 Reunião com as Agentes de Saúde
03 Visitas domiciliares

82 verificações de pressão arterial
12 curativos
02 nebulizações
06 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
08 instalações de soroterapia para pacientes em observação
16 injeções
42 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
04 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama
13 Coletas de sangue para exames laboratoriais

09 Atividades de inspeção e visitas a locais de risco e controle a vetores (Dengue)
03 Orientações em Vigilância Sanitária.
Participação de reunião da Câmara Técnica da Vigilância Sanitária na cidade de Palmitos, com a participação do Promotor de Justiça de Palmitos onde foi discutido o trabalho em conjunto da Vigilância Sanitária e a Promotoria Pública nos municípios.

16 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Antitetânica

04 para Mamo grafia
01 para Neurologia

Comunicados:

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti comunica que nos próximos dias 28,29 e trinta de novembro quarta, quinta e sexta-feira não estará atendendo no Centro Municipal de Saúde, tendo em vista a participação no XXXVII Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Criciúma SC.

Comunicamos às gestantes que o próximo encontro será realizado no dia 28 de novembro, às treze horas e trinta minutos, no Centro Municipal de Saúde.

Atenção: Comunicamos os beneficiários do Programa Bolsa Família, que no mês de dezembro deverão ser encaminhados os condicionantes de saúde ao Ministério da Saúde. Portanto as pessoas beneficiadas deverão vir até o Centro Municipal de Saúde do dia três ao dia sete de dezembro para auferir o peso, estatura e conferir a carteirinha de vacinação.

Reiteramos que é muito importante a presença de todos, pois estes dados devem ser encaminhados ao Ministério da Saúde e não haverá prorrogação da data estipulada.

Comunicamos a todos os membros do grupo de hipertensos e diabéticos que o último encontro do ano será realizado no dia cinco de dezembro, quarta-feira, às treze horas e trinta minutos no Centro de Convivência de idosos.

Além das atividades normais, neste dia será realizado o "Amigo Secreto" que será sorteado e revelado no local. Pedimos para todos tragam um presente que sirva para homem ou para mulher no valor mínimo de cinco reais. Pedimos para que ninguém falte neste último encontro do ano.