EDUCAÇÃO

Escolha do(a) Diretor(a)

A Secretaria Municipal de Educação de Flor do Sertão inovou no processo de escolha do(a) diretor(a) do Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM). Tradicionalmente, o cargo é uma escolha direta da Administração Municipal, sem critérios prévios. No edital que está sendo lançado (em anexo), são estabelecidos os critérios para inscrição de professores interessados em assumir a direção. Será exigido um plano de gestão, onde o candidato explanará sua proposta para desenvolver a educação do município.

O plano será analisado por uma comissão, formada basicamente pelo Conselho Municipal de Educação, que aprovará ou não, considerando os critérios do Edital. Os planos aprovados irão para uma votação, da qual participam os professores, os colaboradores e pais ou responsáveis dos alunos, restrito a um por família de aluno. Todos os planos que tiverem pelo menos 50% de aprovação estarão aptos; dentre eles, o Prefeito Municipal definirá quem assume o cargo máximo dentro do CEPLM, onde estudam mais de 200 crianças florsertanenses.

Diretoras Rosinéia e Sandra, com Secretário Leandro

Segundo o Secretário de Educação, Leandro Neuhaus, a iniciativa inovadora amplia as possibilidades para aqueles que atuam na Educação e que almejam o cargo. “Ao mesmo tempo que abre amplia a oportunidade aos interessados, também estabelece critérios mínimos, o que sem dúvida torna o processo de escolha mais técnico e qualificado, sem prejuízo à prerrogativa de definição por parte do Executivo Municipal”, afirma ele.

Ampliação em curso do Centro Educacional

Educação