Município realiza Conferência da Educação

Publicado em 22/11/2021 às 13:29 - Atualizado em 22/11/2021 às 13:57

Na última sexta-feira, dia 19 de novembro, foi realizada a Conferência Nacional de Educação (CONAE), fase municipal, em Flor do Sertão. Esse é um espaço aberto à participação de todos os agentes educacionais, bem como lideranças sociais e a população em geral, no intuito de melhorar a educação no Brasil. A CONAE 2022 tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e está pautada em três eixos:

Eixo 01 - O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas

Eixo 02 - Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação.

Eixo 03 - Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo

Segundo Leandro Neuhaus, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que conduziu a Conferência, os participantes foram divididos em cinco grupos para a leitura, o debate e a proposição de mudanças às ações propostas nos documentos referenciais. “Tivemos uma boa participação, especialmente de profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem no Município, e os debates foram propositivos, enriquecendo o relatório final, que será encaminhado para a fase regional”, informa ele.

A Conferência Nacional sempre é precedida de três fases: municipal, regional e estadual. Realizas as fases municipais, ocorre a fase regional, que será nesta terça-feira, dia 23 de novembro, no Município de Maravilha/SC. Nela participarão os delegados indicados pela Conferência municipal: Leandro Neuhaus, Valmir de Jesus Pinto, Janete Filappi Drewlo, Patrícia de Freitas Noronha, Rosane de Freitas Noronha da Silva e Sandra Batista Machado Merlo.